Fazenda - Prefeitura Municipal de Ipatinga

Você sabia? Ipatinga conta com um dos maiores índices de área verde por habitante do Brasil.
Imprimir Email

Dengue

PMI intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti no verão

por SECOM/PMI

05/01/2017 18:15

Dengue

Controle do mosquito transmissor da dengue.

O Departamento de vigilância em saúde da Prefeitura de Ipatinga reforça as ações de educação com foco na prevenção e na fiscalização in loco dos criadouros do mosquito.

Os cuidados com o mosquito devem ser reforçados nesta estação, em decorrência das chuvas irregulares e temperaturas altas. Os focos tendem a aumentar dentro das casas, em pratinhos de plantas, bebedouros de animais, calhas, caixas d’águas destampadas, recicláveis abandonados nos quintais. Também é um período onde muitas pessoas viajam e esquecem os cuidados básicos contra o Aedes Aegypti.

Nesta estação o mosquito tende a desenvolver mais rápido e multiplicar a transmissão de doenças.  De acordo com o Diretor da Vigilância sanitária da Prefeitura, Rômulo Anício Dias, “em qualquer recipiente com água parada o mosquito pode gerar de oito a dez mil ovos. Por isso, é importante que todos os cidadãos continuem tomando todos os cuidados contra o mosquito”.

A prefeitura também realiza neste o período o LIRAa para mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito. Este levantamento é um instrumento fundamental para orientar as ações de controle do Aedes Aegypti.

Atualmente a equipe é formada por 124 profissionais percorrendo as ruas da cidade na batalha contra o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.  

 

Sintomas

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados. Prefeitura Municipal de Ipatinga - Portal da Transparência CNPJ 19.876.424/0001-42 - Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 - Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 - Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net